VOCÊ  CONHECE O HIDROPOWER?

Talvez ele seja a sua paixão por atividade física, mas você não descobriu ainda! Tanto por ser uma atividade física nada convencional, mas também pela ótima sensação que se tem praticando exercícios de alta resistência muscular dentro d’água sem impacto algum.

Gosto muito de apresentar esta modalidade às pessoas com a seguinte pergunta: “Já se imaginou se exercitando e suando dentro da água”?

HIDROPOWER é uma aula de hidroginástica planejada para que os exercícios executados contra a resistência da água, com ou sem a utilização de materiais adicionais, provoquem um alto trabalho corporal muscular e cardiorrespiratório e por sua vez estimulem um alto gasto calórico, mas sem impacto. O que provoca uma imensa diferença de outras modalidades fora da água, já que a presença de gravidade dentro da piscina é pouca, o que te facilita a se esforçar mais, ter mais facilidade para fazer os exercícios, sem ter a sensação de um alto desgaste com isso.

Tão dinâmico quanto outros tipos de treino, o Hidropower desenvolve o fortalecimento muscular, a coordenação motora, a flexibilidade, estabilidade articular que por sua vez ajuda muito na prevenção de lesões, influencia muito para o aumento da capacidade cardiorrespiratória e até do equilíbrio, tudo isso com exercícios simples. Além da fantástica capacidade que a atividade física realizada dentro d’água tem de massagear os gânglios linfáticos, estimulando assim, uma drenagem linfática natural que ajuda perder líquido e desinchar.

E para a execução dos exercícios utilizamos, em sua maioria, o peso do próprio corpo, mas também materiais extras como halteres de peso próprios para água, luvas de resistência, macarrão de piscina e até a própria prancha de natação. Tudo que é possível usar para seu treino fique mais diversificado, eficiente muito motivante. Executamos as séries e sequências da aula ao som de músicas energizantes e super atuais o que aumenta ainda mais a empolgação na hora da prática dos exercícios.

 

HIDROPOWER EMAGRECE?

Qualquer exercício que ajude a queimar um bom número de calorias é aliado da perda de peso. E, partindo deste ponto de vista, afirmamos que sim, o Hidropower emagrece. Em uma sessão dessa modalidade você pode perder de 600 a 800 calorias. Dependendo do nível de condicionamento e disciplina nas aulas pode conseguir otimizar ainda mais esse gasto. Pois dentro de nossa metodologia utilizamos o que há de mais novo e comprovado na literatura cientifica sobre métodos e protocolas de exercícios que promovam o emagrecimento saudável e eficiente.

E assim como preconizam esses protocolos dos exercícios de resultados, o Hidropower quando bem praticado, pode estimular o aumento da queima de calorias, mesmo quando o praticante não está fazendo o treinamento em si. Isso acontece pelos vários benefícios que se adquire realizando uma atividade dessa magnitude, dentre os principais está aceleração do metabolismo, que mesmo após a prática da aula você ainda continua gastando energia muitas horas depois. E assim ativando os músculos do corpo inteiro e ao aprender a realizar novos movimentos, o praticante de Hidropower poderá se tornar um indivíduo mais ativo e saudável em seu dia a dia.

Outro ponto importante que nos leva a ter certeza que Hidropower emagrece é que ele pode colaborar com o ganho de massa muscular, algo que também torna o processo de perda de calorias mais concreto. Isso ocorre porque quanto maior for a taxa de massa muscular em uma pessoa, maior será a quantidade de calorias que o seu corpo é capaz de eliminar.

Mas é muito importante ressaltar aquilo que você já deve estar cansado de ouvir ou ver por aí: de nada adianta se dedicar a um programa de exercícios, se não ajustar a sua alimentação. Uma associação boa para ilustrarmos essa situação é, a de um carro. “Não se consegue ter uma boa performance do motor abastecendo sempre com gasolina comum”. Assim com os carros precisamos sempre nos abastecer com comidas de qualidade e na quantidade ideal para que a evolução dentro do programa de exercícios seja perfeita.

 

Outros benefícios do Hidropower

 Você já viu que o Hidropower emagrece e ajuda no ganho de massa muscula e estimula drenagem linfática entre outros. Mas além disso, os exercícios dentro da água trazem os demais benefícios:

  • Fortalecimentos dos músculos centrais do corpo:

Em grande parte das séries Hidropower – e não apenas nos abdominais – os músculos centrais do corpo, aqueles que também são chamados de “core” e abrangem o abdômen, os quadris e a região lombar, são trabalhados, o que promove o fortalecimento da região. Esta área é importante para o corpo humano porque é responsável pela estabilização da coluna vertebral.

Postura

  • A rotina de sentar-se o dia inteiro em frente ao computador para trabalhar, o cansaço e o estresse do dia a dia podem causar problemas de postura e desequilíbrios musculares. A boa notícia para quem faz ou está interessado em começar essa aula é que o treinamento também auxiliar a resolver essas complicações.

Estabilidade articular:

  • Os exercícios preconizados nesta modadlidade também envolvem práticas que promovem a estabilidade, assim como a flexibilidade, a mobilidade e o fortalecimento do corpo. 

 Não cai na rotina:

É uma boa opção para quem já está cansado de fazer as mesmas séries na academia toda semana e a variedade de exercícios do treino é grande, que faz com que ele não caia na mesmice.

Então, se você procura algo diferente que te motive e ainda dê resultados, o Hidropower pode ser uma ótima opção.

 

Autor: Flaviano Almeida

Edição: Time Studio Golfinhos

Leave a reply