Hipertrofia dentro d’água? É possível tonificar a musculatura dentro d’agua?

Quando falamos em hidroginástica logo vem na nossa cabeça uma aula leve, tranquila, pensamos que água é só para reabilitação, pois bem, estamos enganados, hidroginástica também é para quem quer treinar, evoluir, ter uma qualidade de vida e ganhar massa muscular, além de preservar suas articulações ela pode potencializar seu treino, te levando ao limite, superando-os.

Na hidroginástica não temos Anilhas e pesos como em um treino de musculação, mas temos halteres, luvas, macarrões e até pranchas de natação para potencializar o treino, além da resistência da água que nos permite trabalhar sempre na fase concêntrica e excêntrica do movimento!

Os exercícios na água contribuem muito para melhorar seu condicionamento, além de trabalhar força, também fazemos aeróbico ao mesmo tempo, melhorando sua resistência cardiorrespiratória.

Mas, vamos falar sobre aos métodos de hipertrofia, quais são? É possível usá-los?

Assim como na musculação temos métodos de treinamento tais como

 * Bi-set: No treino bi-set é realizado dois exercícios para o mesmo grupo muscular sem que haja descanso entre um e outro.

* Tri- set: No treino tri-set são realizados três exercícios para o mesmo grupo muscular sem que haja descanso entre eles.

* Super série: Consiste na execução de quatro ou mais exercícios para o mesmo grupo muscular sem que haja descanso entre os mesmos.

* Agonista e antagonista: Nesse método realizam-se dois exercícios seguidos, um para o músculo agonista (por exemplo, exercício para peito) e outro para o músculo antagonista do primeiro exercício (por exemplo, exercício de costas).

* Circuito (pode ser utilizado para diversos objetivos, por exemplo, melhorar a resistência muscular, melhorar o condicionamento cardiorrespiratório, entre outros.). O circuito geralmente é elaborado com 4 a 8 exercícios em sequência, podem-se utilizar pequenos intervalos de descanso entre os exercícios ou fazer descanso ativo, por exemplo, realizar abdominais, pedalar, pular e etc.

Todos esses métodos são utilizados para o aumento da massa muscular e outros objetivos, e são utilizamos dentro da aula de hidroginástica, e nossos alunos vêm tendo um aumento de massa muscular com constância.

Essa aula é dinâmica, divertida motivante, e desafiadora.

Independente de qual for o seu objetivo, a hidroginástica pode te ajudar a chegar lá! Lembrando sempre que é fundamental consultar um médico para que ele possa avaliar sua condição e dar os melhores direcionais, além de procurar nossos profissionais de educação física que vão lhe ajudar a alcançar seus objetivos.

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