Gestante pode praticar hidroginástica?

A atividade física para gestantes só pode ser indicada desde que a gestante apresente condições necessárias para começar esta prática e tenha o acompanhamento médico durante este tempo.

Durante a gravidez, o corpo feminino passa por várias mudanças, onde sua postura muda para melhor acomodar o bebê, é fundamental trabalhar os músculos da coluna para que não forçar a musculatura da coluna causando dor. Na hidroginástica, a instabilidade da água trabalha naturalmente os músculos estabilizadores da coluna, melhorando a postura e eliminando as dores.

A hidroginástica é uma das atividades mais indicadas para gestantes, pois é uma aula aeróbia, prazerosa e com um risco menor de lesões. O mais importante é que trará um melhor condicionamento físico na hora do parto e no pós-parto.

Sendo assim a hidroginástica não faz mal, desde que se tenha um acompanhamento ideal e que não abuse de movimentos bruscos, desenvolvendo vários benefícios durante a gravidez.

Podemos destacar como benefícios através da hidroginástica: o aumento de energia, alívio das dores na gravidez, elimina prisão de ventre, melhora o humor, se ganha menos peso, reduz inchaço nas pernas, benefícios para o coração e sistema circulatório, previne varizes, reduz incidência de diabetes, elimina risco de quedas, melhora o sono e diminui o estresse e ansiedade.

No Studio Golfinhos desenvolvemos hidroginástica para gestantes, é sensacional ver os benefícios ao participar das aulas, aliviam o estresse, esquecem as dores, e principalmente a melhora da autoestima.

Autor: Prof. Luan Lançoni

Leave a reply