Funcional Kids e Obesidade Infantil

A Obesidade Infantil é uma realidade cada vez mais recorrente no Brasil. De acordo com a Organização Mundial a Saúde (OMS), um terço das crianças entre 5 e 9 anos encontra-se acima do peso ideal.

A Alimentação dos familiares, dos pais, tios avós é essencial como um exemplo para as crianças na prevenção da obesidade. Os pais que se alimentam de maneira errada tem maior probabilidade de transmitir esse hábito ruim. Outros fatores podem afetar o aumento de peso nas crianças, como problemas hormonais, causas psicológicas, causas genéticas e ingestão de medicamentos.

Os momentos de refeição precisam ser alegres e não traumáticos, proporcionando uma alimentação equilibrada. É preciso ter paciência e não apressar a criança para comer, não é interessante forçar a criança a comer. Estes momentos precisam ser alegres, suaves e não traumáticos.

O funcional kids é ótimo para o gasto calórico na infância, combatendo a obesidade infantil e diminuindo o risco de doenças cardíacas. Sabemos que 80% das crianças obesas se tornarão adultos obesos e com problemas de saúde, então devemos crias hábitos saudáveis para todos, incentivando a comer verduras, frutas e legumes, saindo da frente da TV, celulares e tabletes e sempre incentivar a pratica de atividade física. Pois atividade física realizada na infância leva-se para toda a vida.

Outro grande benefício do Funcional Kids é estimular a coordenação motora, pois existem crianças que não sabem correr sem cair ou se desequilibrar e isso pode prejudicar as articulações, dificultar o processo de crescimento e desenvolvimento da musculatura. Na metodologia criada pelo Studio Golfinhos o funcional kids trabalha o corpo e a mente das crianças, fortalecendo a autoestima e preparando para os desafios da vida.

Funcional Kids é para crianças a partir de 4 anos, podendo ser realizado também pelos adolescentes de 12 a 16 anos.

Autor: Professor Luan Lançoni

Edição: Time Studio Golfinhos

 

 

Leave a reply