Fazer exercícios rápidos ou lentos? Qual produz melhor resultado?

Você já pensou na velocidade que você deve treinar?

Qual é melhor? Repetições lentas ou rápidas? Qual dá mais resultado?

Todas essas perguntas dependem de vários fatores e o seu objetivo.

Para HIPERTROFIA, resistência e força

Deve ser feito em velocidade moderada, pois para o ganho de massa magra precisamos causar micro lesões na musculatura e isso depende da velocidade em que você se movimenta no exercício, principalmente na fase excêntrica do movimento (na volta ou descida) além do peso e o número de repetições que você estiver utilizando, os mesmos devem ser suficientes para estimular sua musculatura no seu objetivo.

Se seu objetivo for Potência, você já deve procurar fazer repetições rápidas, com isso vai melhorar sua capacidade de produzir força de forma rápida, isso é superimportante, pois trabalhar a responsividade muscula, ou seja, a velocidade de reação da musculatura e isso é muito importante. Os idosos sofrem muito com isso, pois com o tempo eles perdem essa potência muscular, e se tropeçarem em calçadas desniveladas à musculatura não tem essa responsividade, levando ao tombo, já um idoso que treina e pratica a potência em aula, melhorando a reação rápida da musculatura, conseguindo se ajustar e se equilibrar, evitando o tombo.

Concluindo, todas as formas são eficientes, porém depende do seu objetivo, Aqui no STUDIO GOLFINHOS. Você pode treinar das duas formas, sempre sendo bem orientado pelos professores, melhorando sua potência, resistência, ganho de força e aumento da massa magra (hipertrofia) nas aulas de natação, corrida, treino funcional, hidroginástica e hidropower.

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