Correr Não Só Emagrece!

A busca pela qualidade de vida, e o bem estar, talvez seja os maiores atrativos oferecidos pela corrida. Isso porque correr na rua não é apenas um exercício físico. Trata-se, antes de tudo, do ser humano em ação, o que compreende a relação entre o corpo e movimento no contexto sociocultural.

Correr melhora a autoestima, combate a indisposição, melhora a memoria, diminui a ansiedade, combate ao estresse da vida moderna, a busca de atividades prazerosas ou competitivas.

O corpo humano através da corrida produz endorfinas evidenciando um estado de tranquilidade e de prazer. Quando o corredor passa a exercitar diariamente, fica evidenciado seu estado de bem estar e sua condição psicológica é positiva, melhora o seu humor, seus níveis de estresse diminuem.

Os benefícios da corrida começam a se manifestar com uma maior disposição para suas atividades profissionais, aumento da autoestima e da autoconfiança, o que leva o individua a ter maior resistência e passa a administrar melhor a sua vida, o raciocínio melhora, pois, o cérebro melhor oxigenado funciona com mais eficiência, isso demonstra um bem estar psicológico.

Vamos conhecer alguns desses benefícios:

1 – melhora sua confiança

Aumentar os quilômetros, se tornar mais rápida, ver seu corpo mudar e se tornar cada vez mais capaz de enfrentar novos desafios, são fatores que contribuem para a autoestima. E não pense que a confiança fica apenas no esporte – ela se transforma em parte da sua personalidade e pode se tornar benéfica em diferentes áreas no dia a dia, como na hora de tomar decisões e resolver problemas no trabalho.

2 – aumenta a felicidade

Além de liberar a famosa endorfina, conhecida como o hormônio da felicidade, a paixão pelo esporte pode melhorar sua relação consigo mesma e causar uma notável diferença na sua atitude ao longo do dia.

3 – melhora o sono

O descanso é essencial para dar seu melhor durante a atividade física. E nada melhor do que tomar um bom banho após uma corrida exaustiva e cair na cama. “A corrida pode te ajudar a vencer a insônia.”

4 – Ajudam a fortalecer os relacionamentos

Treinar com um grupo e compartilhar a experiência de cruzar a linha de chegada com eles constroem laços muito fortes. Também não dá para esquecer das demonstrações de carinho que recebemos por meio da corrida: parentes, amigos ou parceiros esperando na chuva para ver você passar, enviando mensagens nas redes sociais ou comemorando no pós-prova.

5 – Desenvolve a gratidão

Pernas fortes o bastante para percorrer quilômetros, um coração saudável que bombeia sangue para todo o corpo e pulmões que permitem o exercício físico. Perceber que seu corpo que funciona bem e ter possibilidade de se desafiar e de melhorar ainda mais sua performance são ótimos motivos para agradecer!

6 – Aumenta a produtividade

Começar o dia correndo pode tornar o resto dele mais produtivo. Uma vez acordada, alerta e de bom humor, o dia de trabalho tende a render bastante. Além disso, entregar o treino logo cedo faz com que sobre tempo para realizar tarefas domésticas à noite ou passar tempo com as amigas.

Contudo a corrida é um esporte que tem alto índice de lesões, devido ao impacto e aos aspectos de estabilização das articulações. Você precisa de treinadores experientes e devidamente credenciados para montar os seus treinos, te orientar como correr, como evoluir e quando aumentar as suas distâncias. No Studio Golfinhos desenvolvemos uma metodologia especial com anos de pratica e experiências que faz qualquer pessoa conseguir correr e faz os experientes correrem cada vez mais e com muita eficiência. Além de um grupo de corredores super  animados, que fazem a festa nas corridas que participam. Vem correr com agente!

Leave a reply