3 Dicas para Correr Corretamente

   Dica 01

   Use o tênis certo para seu tipo de pisada

   Quando nosso pé atinge o solo, durante a corrida, aplica-se uma força de, aproximadamente, oito vezes o nosso peso corporal. Nosso corpo absorve o choque de cada passo. A resultante desta força é distribuída de uma forma correta quando estamos com um tênis adequado. A compra de um bom tênis não deve ser encarada como um gasto, mas sim como um investimento, pois todo gasto feito para a nossa saúde é bem vindo.

   Temos 3 classificações de pisada que são definidas pelo ângulo lateral do pé ao tocar o solo e estão diretamente ligadas à estrutura muscular e óssea

* Pronada

* Supinada

* Neutra

   É extremamente importante você investir no tênis correto para não ter lesões, se caso tiver dúvidas em qual tênis comprar é só procurar um ortopedista e confirmar qual é o seu tipo de pisada ou observe o desgaste do solado de um tênis antigo de preferência com solado reto:

* Desgaste Uniforme: Pisada Neutra

* Desgaste na Parte Interna: Pisada Pronada

* Desgaste na Parte Externa: Pisada Supinada

 

   Dica 02

   Não bata o pé no chão!

   O contato dos pés com o solo deve ser abaixo do corpo e não na frente, se você mantém o contato do pé à frente você acaba segurando o movimento sobrecarregando as articulações.

   Uma ótima dica é perceber se você está fazendo muito barulho ao correr!

   Quanto menos barulhenta for sua corrida, melhor para seu corpo!

 

   Dica 03

   Mantenha sua postura NEUTRA

   A postura correta é uma leve inclinação à frente e manter a coluna ereta, isso ajuda no controle da sua respiração e a musculatura reduzir os impactos.

   Mantenha, olhando sempre para frente aproveitando a paisagem.

 

   Se você está querendo começar a correr é importante não sair correndo de primeira, tenha calma.

   Comece caminhando, depois pequenas corridas durante sua caminhada até conseguir alcançar vários km correndo.

   O STUDIO GOLFINHOS tem TURMAS de corrida e professores que te acompanham durante seu treino, possibilitando uma melhor evolução, além de preparar seu corpo para o esporte evitando lesões. Vem correr conosco!

Leave a reply